Semana do MEI capacita 1,2 mil empreendedores em Feira de Santana e região

Foram realizados mais de 50 eventos voltados para o microempreendedor individual e potenciais empreendedores

Vívian Rodrigues

Realizada em todo o estado entre os dias 8 e 13 de maio, a Semana do MEI movimentou Feira de Santana e região. Mais de 1,2 mil pessoas, entre microempreendedores individuais e potenciais empreendedores, participaram de workshops, oficinas e palestras com temas focados no dia a dia da categoria. Tudo isso aliado a orientações sobre formalização, impressão de boletos e um atendimento especial para a realização da obrigatória Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI).

Durante o evento, foram oferecidas as Oficinas SEI (SEI Planejar, SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Formar Preço, Sei Empreender, SEI Comprar, SEI Unir Forças para Melhorar), workshops com temas voltados para a inovação e palestras sobre atendimento, gestão, crédito, além de orientações do INSS sobre benefícios previdenciários.

A MEI Rita Barreto saiu satisfeita do evento. Dona de um salão de beleza e formalizada há três anos, a cabeleireira conta que está atenta às novidades para inovar no seu negócio. “Como empreendedora, busco conhecimentos para melhorar o meu trabalho, o meu dia a dia”, afirmou.

“É importante trabalhar formalizado, fazer o correto para garantir os benefícios”, afirmou Juarez Olímpio, que pretende abrir um negócio e também participou da Semana do MEI em busca de informações para o seu futuro empreendimento.

Além de Feira de Santana, a programação atendeu outros municípios próximos e das regiões Sisaleira, Nordeste e da Chapada Diamantina, como Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Quijingue, Itaberaba, Biritinga, Lamarão, Iaçu, Ipirá, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Milagres e Barrocas.

O Sebrae em Feira de Santana registrou um balanço positivo da Semana do MEI. “Tivemos êxito no evento, com participantes sendo capacitados em gestão e inovação e orientados quanto aos direitos e deveres da categoria, além da realização das declarações anuais. E, aqui em Feira, pudemos contar com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento e do INSS”, avaliou o gerente adjunto do Sebrae no município Renato Lisboa, sobre a ação que mobilizou gestores, colaboradores e consultores.

A Semana do MEI foi realizada em todo o estado, com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, ofertadas em 85 municípios baianos. O evento trouxe como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação. Foram mais de 400 palestras, seminários, oficinas e clínicas t30ecnológicas.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *