Mundo Verde comemora 20 anos na Bahia e lança marca de produtos especialmente desenvolvida para mulheres

A linha Elixir é voltada para mulheres acima de 30 anos e atende as expectativas dos nutricionistas mais exigentes do país

Há 20 anos, quando o culto à vida saudável através da alimentação era comportamento de um nicho pequeno de pessoas, o Mundo Verde já havia feito da qualidade de vida e dos cuidados com a saúde a sua bandeira. Não à toa, há duas décadas, é o endereço certo dos baianos que buscam uma loja especializada em produtos naturais e orgânicos, hoje a maior rede do setor na América Latina, com 390 unidades em todo país.

São produtos diet, light, integrais, orgânicos, funcionais sem glúten e sem lactose, complementos alimentares e suplementos para atletas, sendo a variedade do mix o grande diferencial da marca. Ao chegar no seu vigésimo ano em solo baiano, o Mundo Verde vai ainda mais longe e lança uma marca completa de produtos para cuidar da saúde e da beleza das mulheres acima dos 30 anos, elaborada com ingredientes premium que atendem às expectativas dos nutricionistas mais exigentes do país.

A criação da linha Elixir faz parte da estratégia de negócios do Mundo Verde de investir mais na criação de marcas próprias. “Nossa meta é que as vendas de produtos de marca própria representem 50% do faturamento total da rede até 2020, e acreditamos que esses rótulos serão uma das nossas principais alavancas de crescimento nos próximos cinco anos”, diz Alexandra Jakob, diretora de marketing do Mundo Verde. O investimento para a criação da nova linha foi de R$ 1 milhão.

Maior franquia do segmento de vida saudável da América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Mundo Verde partiu de uma pesquisa entre seus consumidores para investir na nova linha Elixir. Com o dado de que 80% de seu público é formado por mulheres, foi no universo feminino que a marca mergulhou para dar esse novo passo.

A marca Elixir é estruturada em seis linhas criadas para atender às principais necessidades das mulheres. São elas: Elixir Antiox, desenvolvida para desacelerar o envelhecimento; Elixir Beauty, para o cuidado da pele, unhas e cabelos; Elixir Vita, voltada para o cuidado da saúde feminina; Elixir Slim, específica para o controle do peso; Elixir Digest, para a melhora da saúde digestiva e intestinal; e Elixir Osteo, com produtos para a manutenção e prevenção da saúde óssea.

A correria do dia a dia, a alimentação desequilibrada, o sedentarismo, o estresse e até mesmo as diferentes fases da vida da mulher podem trazer sintomas ou patologias indesejáveis, como constipação intestinal, tensão pré-menstrual (TPM), doenças cardiovasculares e obesidade. “Nossos produtos foram elaborados com base em todas essas características, assim, podemos oferecer uma solução completa para mulheres que desejam conservar sua beleza e saúde ao longo do tempo”, explica Flávia Morais, Gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde.

Para o desenvolvimento dos produtos, o Mundo Verde foi além do que é encontrado no mercado atualmente. “Buscamos qualidade e inovação para todas as linhas para entregar às mulheres beleza de dentro para fora. O Multivitamínico da linha Elixir Vita, por exemplo, é um dos poucos suplementos alimentares do mercado a suprir 100% da necessidade diária de ferro da mulher”, afirma a Gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos.

Os produtos solúveis da nova marca, como o Colágeno da Elixir Beauty ou os chás da Elixir Slim, possuem fórmulas pensadas para não ter nenhuma restrição de consumo. São livres de corantes, aromas e adoçantes artificiais, além de não conterem açúcar, glúten, leite e outros alergênicos.  Outros destaques são as cápsulas de Cranberry Elixir Vita, para tratar infecções urinárias, e as cápsulas de óleo de semente de uva Elixir Antiox, que diminuem os riscos de doenças do coração, colesterol e pressão arterial. Como diferencial, ambos têm quantidades padronizadas de suas principais substâncias para garantir um tratamento eficaz e completo.

Em uma primeira fase, estão sendo lançados 17 produtos das linhas Elixir Beauty, Elixir Slim, Elixir Vita e Elixir Antiox. As linhas Elixir Digest e Elixir Osteo estarão disponíveis nas lojas a partir de maio. Para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações sobre a nova linha ou qualquer serviço da rede, o Mundo Verde oferece o canal Olá Nutri por meio do telefone 0800-022-2528 e Twitter @mundoverde, que é um dos diferencias da marca no quesito atendimento.

 20 ANOS DE SUCESSO – Um dos responsáveis por trazer a franquia para a Bahia, em 1997, quando a rede tinha apenas 11 lojas em todo o país, o sócio-fundador Tarcísio Braz acompanhou todo o processo de consolidação do Mundo Verde como pioneiro e líder na proposta de desenvolver e incentivar o conceito de vida saudável, através da alimentação. Segundo ele, a aceitação da marca pelos baianos foi imediata, o que contribuiu para a abertura das 14 unidades hoje presentes no estado.

“Havia uma carência muito grande na área de produtos naturais e esotéricos por aqui. As poucas lojas que existiam eram pequenos entrepostos, com pouquíssimos produtos. E o Mundo Verde chegou como uma nova proposta, uma loja bem estruturada com um mix completo de produtos, onde as pessoas encontravam tudo o que desejavam”, explica Braz, satisfeito com o resultado conquistado ao longo dessas duas décadas.

Os 20 anos do Mundo Verde na Bahia também é motivo de orgulho para Wellington Jansen, sócio de Tarcísio à época. Ele conta que o sucesso da marca foi tão grande que os dois decidiram se separar para que cada um pudesse cuidar de outras unidades. “Fomos os primeiros no Brasil a abrir uma loja Mundo Verde em shopping. Primeiro abrimos no Center Lapa e hoje estamos em todos os shoppings centers da cidade, junto com outros franqueados. Estamos vivendo um momento de alegria e também de celebração pelos 20 anos da marca em nosso estado. Momento de reunirmos forças, coroados pelo lançamento da marca Elixir, para partir para os próximos 20 anos com mais empenho e com o compromisso muito forte de melhorar cada vez mais o nosso padrão de atendimento, um diferencial que a gente sempre fez questão de manter”, afirma.

 

Por Tatiane Freitas | Cyda Brito

Fonte: Viva Comunicação Interativa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *