Inauguração entrega salas de aula e berçário ao conjunto penal de Feira de Santana

Mais humanidade, educação e ressocialização. Movidos por este objetivo, o Governo do Estado, a Pastoral Carcerária, professores estaduais, presidiários e funcionários trabalharam durante um ano, em parceria, para construir e entregar na manhã desta segunda-feira (08), quatro novas salas de aula e um berçário na ala feminina do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Cada uma das quatro salas de aula tem capacidade para 20 alunas. A estrutura é mais um anexo do Colégio Estadual Paulo VI, que tem sede no bairro Aviário, mas possui, além de estrutura no Conjunto Penal, unidades também na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns, na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos; além de mais um anexo no bairro Limoeiro. De acordo com o vice-diretor do Colégio, Reginaldo da Silva, cerca de 40 professores já atuam no Conjunto Penal, ministrando aulas para detentos e detentas.

Já o berçário tem capacidade para seis mamães e bebês que inclusive já ocupam o lugar. Segundo o diretor do Conjunto, Capitão Allan Araújo, assim que a estrutura ficou pronta já surgiu essa demanda, e por isso, 6 detentas já utilizam o espaço para cuidar de seus filhos, que nasceram dentro do presídio, durante o período mínimo de 6 meses, mas que pode ser estendido até um ano.

Reedição de texto: Redação Terra de Lucas

Fonte: Ascom Dep. Zé Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *