Funceb divulga vencedores do Prêmio Nacional Pierre Verger

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia divulga o resultado dos 03(três) vencedores do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2016 e os 12 (doze) selecionados que participarão da Exposição Coletiva e do Catálogo do Prêmio Pierre Verger – 2016/2017.

Esta edição do prêmio recebeu o total de 699 inscritos. O número é mais do que o dobro registrado na edição anterior do Edital, 2012/2013, quando foram 317 as propostas enviadas. Destas cerca de 500 obras foram analisadas pela Comissão de Seleção e Premiação, composta por Aristides Alves da Silva Filho, Eugênio Sávio Lessa Baptista, Nadja Fonseca Peregrino, Maria Isabel Macedo Gouvêa, Marcio José Teixeira Nogueira Lima.

O Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger foi instituído pelo decreto-lei nº 8.360 em 2002 e alterado pelo decreto-lei nº 9.296 em 2005 e visa incentivar e divulgar trabalhos fotográficos contemporâneos que tenham se destacado no cenário nacional.

O premiação é realizada pela Coordenação de Artes Visuais/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira.
Confira a lista dos premiados, no site da Funceb.

 

Fonte: Secult Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *