Fórum discute gestão, comportamento e vendas em Feira de Santana

Foto: Ascom / FTC
Sair do lugar comum, enfrentar a crise, agregar valor a pessoas e organizações e buscar resultados com excelência. Pode até não ser fácil, mas não é impossível, como mostraram os seis palestrantes que participaram da quarta edição do Fórum Brasil – Gestão, Comportamento e Vendas, realizada sábado (8), no Hotel Ibis. Feira de Santana foi a única cidade do Nordeste a ser contemplada com o evento, que contou com a parceria da FTC e do Sebrae.
“A FTC nos ajudou a idealizar e montar o evento, uma demonstração de que a faculdade se preocupa não somente com a formação acadêmica”, afirmou o professor e treinador comportamental André Kaercher, coordenador regional do Fórum Brasil, que também integra o corpo docente da Instituição. Ele foi o último palestrante do dia e destacou “As cinco leis para formação de um exército de vendedores”: comprometimento, treinamento, motivação, monitoramento e venda.
André Kaercher usou até mágica para falar de poder de persuasão, foco em resultado e a necessidade de ir sempre além. “O mercado vive em mudança constante e é preciso estratégia”, defendeu o coach,  estabelecendo como necessidades para acompanhar esse constante processo de modificação do mercado o raciocínio lógico, comando
e percepção. E apesar do número de ilusionismo apresentado, ele deixou bem claro: “Não é mágica, é estratégia”.
Com direito a assistir roda de capoeira e até um número de mágica apresentado por um dos palestrantes,
os participantes do Fórum tiveram um dia inteiro de aprendizado. Com perfis diversificados, os palestrantes
transformaram o auditório em uma grande sala de aula, onde ensinaram regras para o sucesso, a partir de atitudes simples, como a anotação das metas e o planejamento para realizá-las. “Não é sonho, é meta”, ressaltou a
consultora e facilitadora comportamental Tatiane Souza.
“Chave: trilha de sucesso” foi o tema abordado na primeira palestra. Tatiane Souza usou a própria história de vida para ilustrar situações de desafio e superação, que reforçaram a necessidade de alinhar discurso e prática. Já o coach e empresário do ramo de farmácia Edinho Barbosa, que protagonizou momentos de destaque na programação, mostrou o que é preciso para o líder desenvolver a alta performance e a capacidade de usar estímulos e ferramentas para influenciar o outro.
Participaram do Fórum ainda Carla Silva, analista comportamental e empresária do setor de educação, que falou sobre “Força interior e sucesso organizacional”; a trainner de formação de coaches e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios Silvia Sarmento, com o tema “Estratégias para fazer acontecer”; e a coach de Imagem e Visagismo Paula Silveira, que abordou questões instigantes sobre “Imagem pessoal: pilar fundamental para o sucesso”.
Enviado por Madalena de Jesus

Fonte: Ascom / FTC Feira de Santana 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *