Estudantes participam de projeto de arborização da Lagoa Grande em Feira de Santana

Com iniciativa do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), alunos da rede estadual, em Feira de Santana, visitarão a Lagoa Grande, na quarta-feira (21/09), a partir das 8h30. Além de conhecer o projeto de requalificação do local, realizado pelo Governo do Estado, cerca de 150 estudantes farão o plantio de mais de 300 mudas que vão compor o projeto de arborização do equipamento. A visita contará com orientação de paisagistas e técnicos responsáveis pela obra. 

O objetivo é promover a conscientização ambiental entre os estudantes e chamar a atenção de crianças e adolescentes para a importância dessa obra para a cidade. Serão plantadas no entorno da lagoa mudas de Jacarandá, Aroeira, Jatobá, Pau Ferro, Jurema, Pitanga, Pau Brasil, Ipê, Tamburim e Caatinga de Porco, entre outras árvores típicas da região. 

Mais de 90% da obra de requalificação da Lagoa Grande está concluída. Dentro de pouco tempo, o Governo entregará a maior obra de urbanização já realizada na história de Feira de Santana. A lagoa, que deverá ser o mais novo e principal cartão postal da cidade, contará com toda a infraestrutura, requalificação urbana, pavimentação, drenagem, melhorias habitacionais e unidades sanitárias.

Enviado por Neire Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *