Embasa inicia campanha para alertar baianos sobre impactos da seca em grande parte do estado

Verifique as torneiras da sua casa | Sem torneiras pingando, você economiza uma média de 12 a 20 litros por dia.

A Bahia está enfrentando a pior seca dos últimos 100 anos. A falta de chuvas atingiu não somente o semi-árido, mas até mesmo áreas litorâneas como Salvador e o sul do estado. Para conscientizar a população sobre o tema, a Embasa lançou uma campanha sobre os impactos da estiagem prolongada, que provocou a redução dos volumes de água em rios e barragens em todo território estadual. Protagonizada pelo ator João Miguel, a campanha pede o apoio da população para enfrentar a crise.
“Mais do que nunca, o uso racional da água é imprescindível. A Embasa e o Governo estão fazendo obras emergenciais para minimizar os efeitos da estiagem, mas evitar o desperdício é fundamental para preservação do recurso hídrico disponível”, ressalta o presidente da empresa, Rogério Cedraz.


Na região de Feira de Santana, a barragem de Pedra do Cavalo está com o volume 20% menor que no mesmo período do ano passado. O município já decretou estado de emergência por causa da seca e é preciso usar a água de maneira racional, evitando consumo excessivo e desperdícios, para que este volume não caia ainda mais.  “Somente com a união de todos, cidadãos, Embasa, governos estadual e municipal, conseguiremos superar os impactos desta seca tão intensa”, alerta o gerente da Unidade Regional da empresa em Feira de Santana, Euvaldo dos Santos Neto. 
A campanha conta com a divulgação de spots de rádio e publicações em redes sociais. No site www.eueconomizoagua.com.br, estão disponíveis dicas de consumo consciente, além de cartilhas educativas e o vídeo da campanha. Compartilhe. Faça sua parte. Cada gota conta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa – Feira de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *